terça-feira, 16 de outubro de 2007

Resposta a pedido de esclarecimento - Compromisso Eleitoral

Em resposta a um pedido de esclarecimento de um sócio não identificado sobre a revisão urgente dos estatutos e, num segundo ponto, a inclusão da figura do sócio colectivo, vem a lista B esclarecer o seguinte:


- Revisão urgente dos Estatutos do Clube.


Os Estatutos do Clube estão desactualizados e existem várias lacunas, erros e omissões em diversos pontos do documento. Foi acordado entre as duas listas concorrentes que a candidatura vencedora comprometer-se-á a alterar os Estatutos à semelhança de outros Clubes de forma a dotá-lo com regras actuais e modernas que servissem os seus interesses. É importante salvaguardar o facto de que qualquer alteração aos Estatutos obriga a uma Assembleia Geral onde os sócios poderão se pronunciar e votar sobre as alterações.


- Inclusão nos novos Estatutos da categoria de sócio colectivo/empresa.


Esta medida tem como objectivo fundamental a angariação de uma receita importante que beneficiará as finanças do Clube. É imperativo procurar encontrar receitas alternativas àquelas existentes (quotas e aluguer de mobiliário na zona balnear) de forma a requalificar o Clube sem onerar os Sócios. Todavia, é imporante salientar que esta medida aplicar-se-á apenas a não residentes e será sempre limitada no tempo. À semelhança da alteração dos Estatutos, esta medida carece sempre de discussão, aprovação e votação em Assembleia Geral do Clube de Turismo da Madeira.


Lista B

5 comentários:

Anónimo disse...

Tem circulado um boato por entre os sócios que uma das medidas da Lista B seria a de criar um cargo remunerado de "Director Geral".

Gostaria de ver esclarecida esta questão.

Obrigado

Anónimo disse...

Tem circulado um boato por entre os sócios que uma das medidas da Lista B seria a de criar um cargo remunerado de "Director Geral".

Gostaria de ver esclarecida esta questão.

Obrigado

Margarida V disse...

eu tenho uma dica para dar. deviam pôr aqui umas fotografias do club para a gente ver a beleza que é. se precisarem eu tenho várias.

Andrew disse...

Antes de comentar sobre a "informação especulativa" de um cargo remunerado para gerir o club, o qual não me choca, qual o organigrama actual de pessoal do club e respectivos custos (secretaria, zona balnear, etc)? Certamente será proposto melhor utilização dos mesmos, com desafios mais aliciantes, seja qual for o "titulo" adequado: Assistente / Director / Director Geral / Administrador, etc ... Se essa pessoa tiver objectivos claros incluindo angariar receita para o club que justifique o seu ordenado, resultando numa melhor gestão do club e em maior bem estar para os sócios ... seja bem vindo ou bem vinda!

Socio 815

Anónimo disse...

As funções aqui descritas pelo sócio n.º 815 não são responsabilidade do Presidente da Direcção do Clube?

Ou será que a falta de disponibilidade do Presidente será pretexto para a criação de um suposto cargo de Director Geral?

Não será por isso importante escolher uma Direcção com disponibilidade para exercer aquelas funções?

Não será o Presidente proposto pela Lista B (deixando de parte considerações acerca da sua competência ou dedicação ao clube), uma pessoa já bastante ocupada com a sua "profissão" e trabalho noutros clubes?

Espero com estas questões contribuir para um maior esclarecimento sobre o rumo que o clube deve tomar.